Utilizando o neuromarketing online

neuromarketing

Com a ajuda da tecnologia, propagar uma ideia, divulgar uma marca e gerar engajamento do público tem ficado cada dia mais fácil. Porém, com toda esta facilidade e mobilidade atuais, a concorrência está cada vez mais acirrada. Uma marca que antes tinha seu público pré-definido, estabelecido e fidelizado, hoje compete diretamente com seus concorrentes com apenas um clique ou toque na tela. A grande variedade de opções e atrativos está visível a todos os olhos voltados para as telas de computadores e celulares, de maneira que fazer o diferente e ser destaque têm se tornado requisitos indispensáveis na luta pela visibilidade e geração de público.

Trabalhar este diferencial pelo ambiente online requer um tempo e habilidades específicas, que irão agregar mais valor à sua marca e oferecer o destaque tão desejado. Por conta disso, o que o profissional pode buscar como base para isso é a utilização de técnicas de neuromarketing. O neuromarketing compreende em utilizar tendências cognitivas que irão influenciar todo o processo de tomada de decisão do público que será alcançado, gerando a proximidade esperada. Essa ciência visa utilizar de métodos de design, redação, criação, conteúdo e tudo o mais que envolvam os métodos de divulgação e propagação de uma marca, oferecendo uma boa experiência de consumo provenientes da análise do comportamento. Utilizar das técnicas de neuromarketing em redes sociais e compras na internet é algo fundamental, tendo em vista o grande aumento de pessoas que hoje estão conectadas virtualmente e propensas a captarem a mensagem de sua marca.

Ao iniciar o processo de criação de layout, é de suma importância analisar todos os quesitos que irão compor o design do site para que este possa transmitir a mensagem desejada ao público-alvo e, principalmente, seja claro e objetivo. A diagramação de todo o site deve ter legibilidade e coerência, para que todas as informações sejam encontradas facilmente e que seja agradável aos olhos dos internautas. Utilizando técnicas de significados das cores é uma opção que irá remeter seu site ao contexto transmitido, de maneira que as cores principais do logotipo sejam mescladas com as intensidades esperadas. As cores são carregadas de significados, que transmitem mensagens e sensações diferenciadas, como por exemplo o azul, que é utilizado para transmitir paz e leveza, como também produtividade. A cor vermelha trabalha com as emoções afetivas, como o amor e o prazer, expressa urgência e, se combinado ao amarelo, é muito utilizado em redes de gastronomia de maneira a estimular o apetite. O verde remete à saúde, esperança, harmonia e relacionados a medicina.

Outro fator muito importante que faz parte do design e interage diretamente com o público é a escolha de uma boa tipografia. A representação da escrita pelas plataformas digitais pode conter variações diferenciadas, que também transmite sensações, como por exemplo as fontes cursivas (utilizadas para expressar mais intimidade e proximidade), fontes em negrito ou em itálico.

Com a ajuda do neuromarketing, é possível atingir o público-alvo desejado com a informação correta de maneira agradável e direta. Utilizando as ferramentas corretas, é possível criar materiais de qualidade e grande eficácia. Procure por uma boa agência e profissionais que tenham as habilidades necessárias para atender suas necessidades e deixar a sua marca no topo.

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